Navigation

Conheça Trindade

HISTÓRIA

Por volta de 1840 a cidade de Trindade, que hoje é a Capital da Fé, era chamada de Barro Preto. Na época, foi encontrada uma pequena imagem de barro, em formato de medalha, representando a Virgem Maria, sendo coroada pela Santíssima Trindade em uma olaria de propriedade de Constantino Xavier Maria. Essa medalha foi considerada miraculosa e deu início a uma romaria, e logo depois foi construída uma igreja para abrigar os devotos. Ao longo dos anos, diversas pessoas se juntaram próximas a essa igreja, formando um vilarejo onde a economia dependia dos fiéis.

Dom Eduardo Silva, Bispo de Goiás, esteve no Distrito de Barro Preto em 1891 e nomeou como administrador do Santuário o Pe. Francisco Inácio de Sousa para que novenas fossem conduzidas por sacerdotes e acabar com a exploração indevida dos fiéis antes da instalação, no povoado, de uma Congregação religiosa para conduzir a romaria ao Divino Pai Eterno.

A fé no Divino Pai Eterno cresceu, transformou-se em uma grande manifestação de fé e, em pouco temo, ganhou fama e trazia a Trindade uma multidão de fiéis, numa grande festa de fé e confraternização. O refrão popular contava bem o espírito da romaria: “Coisa boa é bondade, festa boa é da Trindade”.

Hoje, Trindade é uma grande cidade turística e tem o prazer de receber fiéis de todos os cantos do Brasil e do mundo. Aqui se encontra a fé e a emoção, a alegria e a devoção, e o Trindade Plaza Hotel pode lhe oferecer toda a comodidade para que o turista viva essa experiência de fé.