O presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani, declarou que vai inscrever o município de Trindade para concorrer à participação no projeto do Ministério do Turismo intitulado “Turismo Religioso: Experiências do Brasil”, que será lançado às 19h30 desta quarta-feira, durante a realização do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece em São Paulo.

A intenção é de que Trindade integre os cinco destinos selecionados por meio de chamada pública para receber apoio total do Ministério nas questões de formatação dos roteiros, ações de promoção e comercialização dos destinos.

“Acreditamos que Trindade tem potencial suficiente para ser um polo religioso de maior relevância, portanto vamos investir na indicação do seu nome para integrar esse projeto”, comenta o presidente, que está em São Paulo para a realização do evento até sábado. O edital com as regras da chamada pública estará disponível no site www.turismo.gov.br a partir de amanhã.

Sobre o turismo religioso no Brasil

De acordo com o Ministério do Turismo, a vertente de turismo religioso tem sido mapeada desde 2009. Desde então, já foram identificados 96 polos religiosos em todo o território nacional. Segundo a pesquisa, anualmente 8,1 milhões de viagens domésticas são movidas pela fé e cerca de 25 mil turistas estrangeiros desembarcam no país para conhecer de perto a religiosidade brasileira. (Agecom)